26.12.08

O Caso Poltergeist dos Bell (Parte II)

Um domingo à noite, o Espírito repetiu o sermão do Reverendo James Gunn, pregado na Igreja Metodista de Bethel, com perfeita precisão e imitando a voz do Rev. Gunn tão bem que os presentes creram que era o Reverendo quem falava. Mister Gunn estava presente, bem como outro pastor, o Rev. Sugg Fort. Um dos presentes disse, "Irmão Fort, você tem a vantagem, seu sermão não foi escutado." O Espírito imediatamente repetiu o sermão e as preces em sua própria voz e exatas palavras, incluindo os hinos e outros detalhes ante a admiração de todos os presentes. Um visitante inglês, cujo nome não se menciona, vinha com o propósito, expressado somente a John (filho), de resolver o mistério. Durante seu estada, que se estendeu vários meses, o Espírito executou extraordinárias proezas que "deveriam satisfazer ao mais cético, dos poderes absolutamente sobrenaturais despregados."

Durante o tempo de seu estada na casa dos Bells, o Espírito manteve ao inglês informado das atividades em sua casa na Inglaterra. A informação transmitida pelo Espírito foi sempre corroborada nas cartas recebidas posteriormente. Às muitas demonstrações dadas pelo Espírito, agregou-se uma última. O Espírito perguntou ao cavalheiro que mensagem queria enviar a seu lar, algo que não tinha sucedido nunca. O inglês disse: "Conte-lhes que em minha opinião, nunca desde que o mundo foi criado, os homens viram nem ouvido as coisas maravilhosas de que eu fui testemunha nos últimos três meses." Três horas mais tarde, o Espírito regressou e, imitando as vozes do irmão e da mãe do cavaleiro, repetiu o que disseram depois de escutar ao Espírito falar. Então, imitando a voz da mãe, disse: "Diga-lhe que não se fique ali um dia mais; já viu e ouviu suficiente, e nós não queremos mais visitas como esta aqui." Depois de chegar de volta a seu lar, o cavaleiro escreveu a John dizendo que tudo o que tinha sido dito era correto.

Em várias oportunidades o Espírito despregou uma força tremenda. Um dos melhores amigos de John (filho), Frank Milles, era um dos homens mais fortes do lugar. Media 1,84 mts. de altura e pesava 113 kgs., e a força de suas mãos era tão grande que podia "quebrar os ossos de qualquer homem comum." A intenção de Frank era apanhar à Bruxa com suas mãos e destroçá-la. Para conseguir seu objetivo, Frank se ficava com freqüência a passar a noite na casa. Mr. Milles contou que em noites de muito frio, "todas as cobertas eram prontamente atiradas da cama; as cobertas que agarrava em suas mãos eram destroçadas, deixando-lhe nas mãos só pequenos bocados." Em duas oportunidades o colchão foi removido para debaixo de seu corpo, e sua cama empurrada ao outro lado do quarto. Frank não pôde agarrar ao Espírito, Mas disse que sentiu "os mais fortes golpes na cabeça e na cara que tinha experimentado em sua vida." O Espírito ria em todo momento, ao mesmo tempo em que dizia: "... seguramente ele é um homem forte, mas nada perigoso numa briga com um espírito."

Os escravos de John Bell tiveram vários encontros bem mais desagradáveis com o Espírito. Harry, um homem jovem, estava a cargo de acender os fogos pela manhã. Depois de várias manhãs de chegando tarde, se lhe disse que devia estar pronto mais cedo. No dia seguinte, chegou tarde de novo. Enquanto estava de joelhos tratando de fazer prender os carvões, "de repente bocados da madeira que usava começaram a golpeá-lo por todo o corpo; finalmente foi arrojado sobre uma cadeira e recebeu uma surra tão violenta que os golpes se ouviram por toda a casa." Enquanto era golpeado sem piedade, gritava e pedia que lhe perdoassem a vida. O Espírito finalmente parou e disse a Harry que se chegava tarde outra vez, ia-o a golpear até matá-lo e então o atiraria ao fogo. Harry não chegou tarde nunca mais.

O Espírito foi sempre amável com Mrs.Bell. Lucy e suas vizinhas participavam em estudos bíblicos, e em discussões de assuntos da Igreja. O Espírito "sempre tomava parte e quando se serviam refrigerantes, sempre trouxe frutas que não se sabiam de onde proviam, mas que caíam sobre a mesa ou nas saias com o convite a que as comessem.

O General Jackson, quem estava destinado a ser o sétimo presidente dos Estados Unidos (1829-1837), é nomeado nas memórias de Betsy sobre as façanhas do Espírito. O General conhecia a John (filho), e seguramente tinha ouvido a respeito dos acontecimentos na casa dos Bells. A data de seu encontro com o Espírito não é precisa. De minhas investigações sobre os movimentos do General Jackson em Tennessee, deduzo que a visita à casa de John Bell teve lugar em outubro-novembro de 1818. Miller diz, "anos depois de seu famoso duelo com Dickerson (sic) cerca de Adairville, Kentucky, o general Andrew Jackson percorreu um trecho da mesma rota em seu trajeto a Robertson County para satisfazer sua curiosidade a respeito do que havia ouvido da Bruxa dos Bell." A ele acompanharam vários ginetes e um carro pequeno com quatro cavalos, cheio de provisões e carpas, preparados para passar uma semana. Quando estavam a uns quinhentos metros da casa, e sobre um caminho plano, um membro do.grupo, expressou-se depreciativamente da Bruxa. Instantaneamente as rodas do carro se negaram a mover-se. O motorista gritava, acossava e dava chicotadas aos cavalos, mas os poderosos animais pareciam sem forças para mover as rodas. Depois de preocupar-se por vários minutos, uma voz metálica, cortante, se ouviu: "Muito bem, General, que o carro se mova. O verei de novo esta noite." E cumpriu a promessa.

A Bruxa atuou com todas suas forças, cantando, amaldiçoando, tirando as cobertas das camas, esbofeteando e beliscando à formosa Betsy Bell, até que chorava de dor. A figura de Jackson não fechou os olhos essa noite, e quando chegou a manhã, todos estavam prontos para ir-se a suas casas, sem sequer pensar em armar as carpas. Os amigos de Nashville, conhecendo as intenções do General por sua viagem, e sabendo de seu ceticismo a respeito da existência da assim chamada Bruxa se surpreenderam de vê-lo chegar tão cedo de regresso, e começaram a perguntar-lhe, que tinha visto ou ouvido na casa de John Bell. Ao qual o General contestou: "Pelo eterno, não vi nada, mas escutei suficiente para convencer-me de que prefiro brigar contra os ingleses antes que lidar com esse tormento que chamam a Bruxa dos Bell."

Nas memórias de Betsy, outros detalhes da visita do General Jackson foram descritos. Entre os acompanhantes de Jackson, tinha um homem que se dizia um real domador de bruxas, e pensava que nenhuma bruxa apareceria enquanto ele estivesse presente. Tinha carregado sua pistola com uma bala de prata com a qual esperava matar à Bruxa e começou a desafiá-la a que se fizesse presente. Como a Bruxa não aparecia, o General se sentia impaciente quando, de repente, o fanfarrão saltou de sua cadeira, a tempo de tomara parte traseira de suas calças e gritar: "Meninos estão fincando-me com mil agulhas." Uma voz lhe disse, "estou na tua frente, atira." O homem sacou sua pistola e tratou de dispará-la, mas a pistola não respondeu. Então o Espírito começou a bater em seu nariz tão fortemente, que ele pensou que o arrancaria. Saiu correndo a toda velocidade para a charrete, gritando constantemente, enquanto o General Jackson ria e dizia a John Bell que nunca tinha visto algo tão cômico e misterioso e que desejava ficar-se uma semana, ao qual o convidou, por suposto. John (filho) viu ao General Jackson várias vezes durante os anos que seguiram a sua visita, mas como era seu costume, nunca menciona a visita do General.

O ataque final a John Bell começou na manhã do dia 20 de outubro de 1820. Algo sucedeu enquanto John e seu filho Richard Williams estavam no pátio dos porcos, várias quadras da casa. Nos termos de John (filho), "quando regressaram à casa, ajudei a meu pai a pôr-se em cama; os cordões de seus sapatos estavam cortados, seus pés tinham cortes que sangravam, sua cara estava azul como se o tivessem golpeado, seus olhos estavam vermelhos e chorosos, como se tivesse recebido topadas em ambos olhos e ao redor da cabeça."

John Bell nunca se recuperou depois de semelhante castigo. Seus doutores receitaram remédios a respeito das quais o Espírito repetia que eram sem valor, e que John ia morrer e que ele era a causa de sua morte. Na manhã do 19 de dezembro, se o descobriu sem consciência. O doutor George Hopson, quem atendia a Mr. Bell, foi chamado e chegou em menos de duas horas. Quando John (filho) procurou os três remédios que tinha sido dando a seu pai, não os encontrou e em seu lugar achou uma garrafa escura que continha um líquido marrom que nenhum de nós tinha visto antes. Frank Miles, John Johnston e Alex Gunn olharam a garrafa atenciosamentee. Frank tinha visto todos os remédios que se tinham dado a Mr.Bell, e imediatamente disse: "A maldita Bruxa fez isto." Então se ouviu a voz do Espírito, dizendo com grande satisfação: "Que nunca se duvide. Eu o fiz." Agregou que tinha dado a John uma dose suficiente para matá-lo. Quando o Dr. Hopson chegou, disse que não sabia desta garrafa, e sugeriu tratá-la com um gato. Alex Gunn tomou um dos gatos, e mantendo sua boca aberta, fez que John (filho), fizesse-lhe engolir um pouco do remédio. O gato cedo começou a ter convulsões e morreu.

John Bell nunca recuperou sua consciência. O fim chegou na manhã do 20 de dezembro de 1820. "O Espírito falou como se se alegrasse da cena da morte de meu pai -declara John Bell (filho). Ria-se e cantava e nos disse que estaria no funeral, e então se calou." Antes de ir-se, o Espírito conversou várias vezes com John (filho) e deu outra demonstração de controle de forças materiais. Produziu impressões na neve que se ajustavam exatamente às velhas botas de John Bell. Uma noite, enquanto a família estava sentada ao redor do fogo depois do jantar, uma bola como as de canhão caiu pela chaminé e rodou pelo quarto explodindo como uma bomba de fumaça. O Espírito disse então: "Me vou, e estarei longe sete anos. Adeus a todos."
De acordo às memórias de John Bell (filho), o Espírito regressou em março de 1828, e sem nenhuns preliminares começou a falar com uma voz que ele reconheceu imediatamente. O Espírito deu longas palestras sobre problemas religiosos, filosóficos, e ainda políticos em relação com o futuro dos Estados Unidos. Estas palestras nunca se fizeram públicas.

(Cont.)

9 comentários:

Anônimo disse...

Patrick Willis Jersey axiotakix
Bears Brandon Marshall Jersey axiotakix
Brian Cushing Jersey axiotakix
http://www.authenticnikeseahawksjersey.com

Anônimo disse...

ï»?ZFS : Un revolucionario sistema de archivos Provide plenty of disposable cups and plates as well as paper napkins and wet wipesindent margin-left: 20px; But in comparison with GP Test Enanth 250 testosteron enanthate and GP Test Cyp 250 testosteron cypionate[url=http://www.JaredAllenJersey.net]www.JaredAllenJersey.net[/url]
GP Test Prop 100 testosterone propionate is a very short ester and is still released quite fastIn the process of creating the D model[url=http://www.CharlesTillmanJersey.net]Charles Tillman Authentic Jersey[/url]
for example[url=http://www.CharlesTillmanJersey.net]Charles Tillman Jersey[/url]
should avoid the creation of triangular faces and Ngon to avoid mistakes during the subdivision concerning the creation of artifacts
Presentation at the Energy Analysis Forum itemprop="articleBody"> Today saw markets teeter back and forth as they tried to forget the news that Standard & Poor’s put all 17 eurozone nations on credit watch The Book of Eli works around the notion that the world before the final war took life for granted This song was released in the year on May It is a country rock song which started recording in The song is minutes and seconds longMost people have trouble deciding whether to choose a satellite or cable subscription

Anônimo disse...

ï»?These relationships will impact your task start and finish dates A name badge is a good simple way of reassuring the patients of the nurse's competence and expertisegif) no-repeat;padding: 20px;} Plastic comb binding is a simple and effective means of giving your documents an added edgeSome affiliate marketing networks use a Just click Each Action CPA method which is between most likely essentially the most most challenging from an affiliate's viewpoint[url=http://www.officialbearsjerseysstore.com]www.officialbearsjerseysstore.com[/url]
but in addition the most lucrative
And Winglok and Morgan Stanley also signed a "gamble" agreement: years[url=http://www.BarrySandersJersey.com]Barry Sanders Womens Jersey[/url]
Winglok[url=http://www.BobbyWagnerJersey.com]Bobby Wagner Womens Jersey[/url]
less than annual growth rate of profits[url=http://www.AntonioBrownJersey.net]Antonio Brown Authentic Jersey[/url]
would be of the shares transferred to Morgan StanleyFree OffersBoth Dish Network and Direct TV offer their new subscribers free equipment that includes a satellite dish[url=http://www.CalvinJohnsonJersey.net]Calvin Johnson Authentic Jersey[/url]
professional installation[url=http://www.WalterPaytonJersey.net]Walter Payton Authentic Jersey[/url]
receivers and a few months free subscription Fascia is a noncontractile tissue covering all muscles and muscle compartments This can also suppress your hunger and may have an effect into your central nervous system Unlike last year[url=http://www.russellwilsonjersey.net]russell wilson Womens jersey[/url]
Tannehill will have the benefit of a full offseason to prepare Different mental tactics and pressure are applied in the two different types of games From Affiliate marketing to selling items on eBay[url=http://www.OwenDanielsJersey.com]www.OwenDanielsJersey.com[/url]
almost anyone can be successful online

Anônimo disse...

[url=http://www.freewebs.com/duloxetine-online/]order duloxetine
[/url] cymbalta package insert
duloxetine hydrochloride enteric coated pellets
cymbalta epocrates

Anônimo disse...

Hello. Facebook takes a [url=http://casino2013.webs.com/]online casino[/url] risk on 888 casino apportion: Facebook is expanding its efforts to institute real-money gaming to millions of British users after announcing a seize with with the online gambling retinue 888 Holdings.And Bye.

Anônimo disse...

[url=http://www.footballravensprostore.com/jacoby_jones_jersey_super_bowl]Jacoby Jones Jersey[/url] emurbursofs
[url=http://www.49ersonlineofficialstore.com/colin_kaepernick_jersey_super_bowl]Colin Kaepernick Jersey[/url] TynckeyncBype
[url=http://www.49ersonlineofficialstore.com/aldon_smith_jersey_super_bowl]Aldon Smith Jersey[/url] Proonseorek

Anônimo disse...

The thirF most Frequent error in Network marketing is burnout. Accomplishment insiFe a new business enterprise Foesn't necessarily mean working massive hours will bring succeshttp://www.germanylovelv.com/
Fevotion [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet/[/url]
your enterprise without quality oF liFe oFten leaFs [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet/[/url]
your being too tireF [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet[/url]
perForm properly at the right time.
|
|

Anônimo disse...

Completely I share your opinion. In it something is also to me your idea is pleasant. I suggest to take out for the general discussion.
In it something is. I thank for the information, now I will not commit such error.
What rare good luck! What happiness!
In my opinion it already was discussed, use search.
I recommend to you to visit a site, with an information large quantity on a theme interesting you.

[url=http://www.allvoices.com/contributed-news/13813919-get-stylish-hand-crafted-bags][b]michael kors outlet online[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyipp.blog.hr/][b]michael kors outlet online[/b][/url]
[url=http://cheapoutletbag2.webs.com/][b]michael kors outlet online[/b][/url]
[url=http://mkbagcheap2.livejournal.com/756.html][b]michael kors outlet online[/b][/url]
[url=http://michaelkorscheap8.freeblog.hu/][b]michael kors outlet online[/b][/url]

Anônimo disse...

Has come on a forum and has seen this theme. Allow to help you?
This magnificent idea is necessary just by the way
Excuse, that I interfere, but I suggest to go another by.
I congratulate, this brilliant idea is necessary just by the way
In my opinion you commit an error. Write to me in PM, we will discuss.

[url=http://www.gloryhower.com/blog/forum.php?mod=viewthread&tid=1436792][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://www.cn-bld.com/plus/view.php?aid=28779][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://suncity83-group.com/forum.php?mod=viewthread&tid=544144][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://yushuen.com/viewthread.php?tid=3514647&extra=][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://www.7755buy.com/bbs/viewthread.php?tid=284046&extra=][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]